Padre Marcos será contemplado com 20 novas casas do Minha Casa, Minha Vida

O município de Padre Marcos está entre os contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida — modalidade Urbano Sub50, que vai construir 878 novas moradias populares no Piauí. A cidade terá 20 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda, com ganhos de até R$ 2.850 mensais.

— Piauí vai ganhar 878 novas casas pelo Minha Casa Minha Vida!

Com a iniciativa, famílias do município terão acesso a moradias dignas, fortalecendo a política de habitação social e ampliando as oportunidades de melhoria de vida para quem mais precisa.

As novas residências são financiadas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), dentro do Novo PAC, que prevê investimento de R$ 140 mil por unidade. O projeto em Padre Marcos será executado pela Administração Pública Municipal, responsável por conduzir a documentação e a formalização do contrato junto ao Ministério das Cidades.

— Participe do nosso grupo no WhatsApp e confira as notícias de Padre Marcos!

Segundo o cronograma, o primeiro passo será a confirmação da proposta definitiva no sistema TransfereGov até 12 de setembro de 2025. Após essa etapa, o município terá até 10 de março de 2026 para reunir toda a documentação necessária e assinar o Termo de Compromisso, garantindo a execução das obras.

O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, destacou que os critérios adotados priorizam qualidade de vida e desenvolvimento urbano sustentável: “Em todo esse processo de seleção foram observados os requisitos técnicos de desenvolvimento urbano, econômico, social, entre outros itens, sempre com foco na qualidade de vida da população que vai ser beneficiada pelas novas moradias”.