
A Prefeitura Municipal de Padre Marcos – PI, emitiu uma Nota de Pesar e decretou luto oficial de três dias, em decorrência do falecimento do ex-prefeito do Belém do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, o Jurdan, como era popularmente conhecido.
Radialista, jornalista, poeta, escritor, compositor, cantor, primeiro prefeito de Belém do Piauí, e precursor emancipação política do município, Jurdan morreu na manhã desta quarta-feira, 09 de setembro, em Teresina, aos 65 anos, em decorrência de problemas cardíacos.
Jurdan chegou ao municípo em Padre Marcos em 1988 e fez parte da equipe de jornalismo da Rádio Boa Esperança, com um programa de expressiva audiência em toda região. Além disso, o compositor é autor do hino de Padre Marcos-PI.
O Decreto Nº 061/2020, considera, entre outros pontos, “o consternamento geral da comunidade Padremarcoense e o sentimento de solidariedade e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, renomado artista, repentista, poeta, músico, de estimável retidão e de ilibado espírito público”.
Nascido em Fronteiras, sendo filho de Antônio Gomes e de Higina Rodrigues Gomes, Antônio Gomes, parte deixando a esposa e sete filhos. Por sua marcante atuação, Jurdan era bastante conhecido e querido na região, nas redes sociais, a família, amigos, moradores da cidade, políticos, autoridades e artistas publicaram mensagens de despedidas.
“O nome de Jurdan está marcado na nossa história e será sempre lembrado, tendo em vista que foi o autor do hino de Padre Marcos, oficializado pela Lei Municipal n° 577, de 27 de novembro de 2017, primeiro ano da nossa gestão. Vale destacar que tivemos a honra de homenageá-lo por ocasião do 55º aniversário de emancipação política Padre Marcos-PI, o Sr. Jurdan foi condecorado com a medalha Padre Marcos, maior honraria outorgada a pessoas que prestaram relevantes serviços em prol deste município.” Diz a nota.
A Gestão Municipal lamenta o ocorrido e presta solidariedade a família enlutada. “Rogamos a Deus que acolha o nosso querido Jurdan e conceda a ele descanso eterno. Neste momento de dor e consternação, desejamos força e coragem à família para que superem a dor da perda desse grande homem”.
NOTA DE PESAR
Clique aqui, e confira em anexo o decreto oficial;