
A Prefeitura de Padre Marcos-PI, que tema frente o prefeito José Valdinar da Silva por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), oficializou nesta terça-feira, 28, o aumento de 12,84% no piso salarial 2020 dos professores da rede municipal, adequando-se, ao novo piso salarial nacional.
O pagamento do piso salarial obedece a Lei 11.738/2008, cujo texto garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério e nível médio, é referente a janeiro do ano corrente, está previsto para ser creditado nas contas dos servidores públicos do município na próxima quarta-feira, 29.
Com o reajuste, o salário dos professores efetivos da rede municipal de ensino com jornada de 40 horas de trabalho semanais, passou de R$ 2.557,73 para R$ 2.886,14. Os demais servidores efetivos, também, receberam reajuste salarial conforme o novo valor do salário mínimo.
Segundo o prefeito Valdinar Silva, a valorização dos profissionais da educação é primordial. “Honramos todos os compromissos firmados com a categoria do magistério desde o início da nossa administração, tanto em recursos humanos, quanto em investimentos na estrutura da educação pública”, ressaltou.
O secretário de educação, Eraldo Gomes, enalteceu o reconhecimento da prefeitura municipal em valorizar os profissionais da Educação. “Não é de hoje que nosso município através da gestão do prefeito Valdinar vem garantindo e valorizando a educação municipal, apesar das crises enfrentadas desde 2017 a administração tem realizado o reajuste a cada ano, e esse ano não foi diferente, o pagamento do mês de janeiro de 2020, já vem com o novo reajuste do piso salarial, sem dúvidas, essa valorização incentivará nossos mestres a melhorar e desenvolver uma educação de qualidade em Padre Marcos”, disse.
Da redação, InfoNewss.com