Padre Marcos-PI é aprovado pela primeira vez com o Selo Unicef

O município de Padre Marcos-PI conquistou pela primeira vez o Selo UNICEF  “Município Aprovado”, edição 2017-2020, por iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O Selo é um reconhecimento internacional que os municípios inscritos podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A conquista concedida pelo UNICEF, mostra que a cidade de Padre Marcos avançou veementemente ao longo dos últimos quatro anos na implementação de políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Nesta edição, as cidades que recebem o reconhecimento se destacaram por avanços no acesso à educação e saúde por meninas e meninos, além de proteção contra a violência e participação social.

Do Piauí apenas 60 cidades ganharam o Selo. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 8, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. Os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

O evento que premiou os municípios foi apresentado, em TV aberta e pela internet, por Bruno Gagliasso e Thaynara OG e contou com a presença de embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica – além de outros convidados.

Clique aqui e veja a lista dos municípios do Piauí!

Lançado há 20 anos, o Selo UNICEF convida as prefeituras a assumirem como prioridade o compromisso com a implantação de políticas públicas para esse público. As ações são divididas em ciclos, que coincidem com as eleições municipais.

José Valdinar da Silva, prefeito de Padre Marcos destacou que a conquista do Selo é o reconhecimento do esforço da gestão municipal com a qualidade de vida da população. “O sentimento que temos é de dever cumprido, não só pela aprovação do Selo, mas por termos focado no acompanhamento da execução de todas as políticas públicas de educação, saúde e assistência social que garantem mais qualidade de vida para todos os cidadãos”. Disse o gestor.

A entrega do Selo está prevista para ser realizada em solenidade no dia 17 de dezembro, em Picos.