PADRE MARCOS | Alunos são destaques em olimpíada e conquistam 50 medalhas

Escolas da rede municipal de ensino de Padre Marcos-PI, realizaram a cerimônia de entrega de medalhas e certificados referentes a 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia Astronáutica – OBA, do ano de 2020.

Os resultados foram divulgados recentemente pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ao todo o município de Padre Marcos conquistou 50 medalhas, sendo: 18 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 19 medalhas de bronze.

escola José de Moura Leal (Tio Zezito), situada na sede do município, tem como gestoras Claudinéia Maria de Macedo (Diretora), Socorro Moura Macedo (Diretora Adjunta) e Ronimaura Socorro Dias (Coordenadora Pedagógica), foi premiada com 25 medalhas, sendo: 9 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze.

A OBA é uma Olimpíada Científica, realizada anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, e tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

Vale ressaltar, que o município mantém suas aulas de forma remota desde o início da pandemia, e mesmo diante das dificuldades, escolas, professores, estudantes e família estão diariamente em contato para que o trabalho seja feito em conjunto. Tudo isso para que novos e bons resultados possam ser alcançados.

O Secretário de Educação Eraldo Carvalho participou da cerimônia e destacou a importância da competição. “É uma vitória para todos nós que fazemos a educação. Os resultados expressivos na qualidade do ensino aí estão. Só nos resta agradecer e parabenizar a determinação e o talento de todos os alunos na obtenção dos excelentes resultados, bem como parabenizar as equipes gestoras das escolas premiadas, professores e pais de alunos que deram apoio e incentivo mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia. São experiências bem sucedidas como esta que nos fazem investir cada vez mais no futuro de nossos estudantes.”

Fotos;