
Os 16 pacientes vindos de Manaus e internados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí seguem com quadro estável e respirando sem a ajuda de aparelhos. Segundo a direção da unidade, os pacientes estão na UTI porque exigem cuidados intensivos.
Na segunda-feira (25), Teresina recebeu mais 14 pacientes vindo de Manaus (AM) devido ao colapso no sistema de saúde na capital amazonense por falta de oxigênio para pacientes com Covid-19.
O HU começou a receber os primeiros pacientes transferidos de Manaus no dia 15 de janeiro. Do total, sete pacientes receberam alta, sendo que a última recebeu alta no sábado e retornou nessa terça-feira (26) a Manaus. Outros dois pacientes transferidos da capital amazonense continuavam internados em Teresina.
Situação crítica em Manaus
A cidade de Manaus já registra, em janeiro, um número recorde de internações pela Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, a capital do Amazonas vive uma crise devido ao desabastecimento de oxigênio. Além de receber os nove pacientes, Teresina enviou cilindros de oxigênio para Manaus.
Fonte: G1 Piauí