Paciente morre com suspeita de Covid-19 no HGV, em Teresina

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que está investigando a morte de homem de 55 anos que faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) na UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, com quadro de insuficiência respiratória. Há a suspeita de que o homem tenha morrido por conta da Covid-19.

Até agora, no Piauí, há 19 casos confirmados da doença, com quatro mortes. Um casal de idosos morreu em Teresina e mais duas pessoas no interior do estado.

Um deles foi o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos. Outro foi o empresário Oderman Bittencourt, 45 anos.

Leia a íntegra da nota do HGV:

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que foi a óbito o paciente de iniciais N.P.S. , que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19.

O paciente, de 55 anos, deu entrada no HGV nessa quinta-feira (2) à tarde e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19.

O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar bem as mãos é a maneira mais eficaz de evitar o contágio  — Foto: Getty Images via BBC
Lavar bem as mãos é a maneira mais eficaz de evitar o contágio — Foto: Getty Images via BBC

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

Fonte: G1