Pablo Santos e Xandú Néri são diplomados como prefeito e vice-prefeita de Picos

Na tarde desta quarta-feira (11), Dr. Pablo Santos (MDB) e Xandú Néri (PSB), eleitos prefeito e vice-prefeito de Picos, foram diplomados em cerimônia realizada no auditório do Fórum da Comarca de Picos.

O evento foi conduzido juiz eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, Adelmar Martins, e oficializou a conclusão do processo eleitoral, certificando que os eleitos estão aptos a assumir os respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2025.

Dr. Pablo Santos e Xandú Néri foram eleitos com 24.137 votos, representando 53,81% dos votos válidos. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os deputados estaduais Severo Eulálio (MDB), Thales Coelho Pimentel (Progressistas) e Nerinho (PT), além do secretário estadual de Turismo, José Neto Monteiro, e outras lideranças políticas e comunitárias.

Dr. Pablo Santos destacou a emoção e o compromisso assumido com o povo picoense ao receber o diploma de prefeito eleito. Ele reafirmou sua dedicação em trabalhar pela melhoria de Picos, com foco especial nas pessoas mais humildes e na construção de um novo modelo de gestão.

“Hoje participamos da solenidade de diplomação da nossa querida cidade de Picos. Agradeço aos líderes, à minha família e, principalmente, ao povo picoense, que me deu a oportunidade de administrar a cidade por quatro anos. Tenho certeza de que me dedicarei ao máximo para fazer um grande trabalho à frente da prefeitura, sempre olhando para as pessoas mais humildes. Quero também agradecer à nossa vice-prefeita, Xandu, que sempre esteve ao nosso lado, e tenho certeza de que juntos faremos uma nova história na tão sonhada cidade modelo”, afirmou.

O juiz Adelmar Martins destacou a importância do cumprimento rigoroso das etapas do processo eleitoral e ressaltou o simbolismo da diplomação como a última etapa que legitima os eleitos para exercerem seus mandatos.

“As etapas do processo eleitoral possuem regras específicas que precisam ser rigorosamente cumpridas. Hoje estamos na diplomação, o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os eleitos e seus suplentes estão habilitados a assumir e exercer os respectivos mandatos”, explicou.

Ele concluiu sua fala com uma mensagem de otimismo e confiança, destacando o compromisso democrático dos eleitos. “Vossas excelências estão legitimados a exercer os cargos para os quais foram democraticamente eleitos. Dito isso, encerro minhas palavras com uma mensagem final de fé, esperança, amor e otimismo para a comunidade picoense, confiante de que os eleitos desempenharão suas funções com o propósito único de promover a democracia e o desenvolvimento do nosso município, garantindo o bem-estar de todos os seus habitantes.”

A cerimônia também diplomou os 17 vereadores eleitos e seus suplentes.

Mais fotos