23.6 C
Picos

Município de Padre Marcos-PI recebe ‘Prêmio Gestor Educador’ pela excelência no Ideb

#

O município de Padre Marcos-PI considerado berço da educação piauiense, foi destaque na manhã desta quinta-feira, 17, em solenidade realizada no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina, com a conquista do “Prêmio Gestor Educador”.

A Menção Honrosa à gestão municipal, foi recebida pelo prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, juntamente com o secretário municipal de Educação, Eraldo Gomes. O prêmio é resultado do bom desempenho do município no desenvolvimento das políticas públicas educacionais.

O Prêmio Gestor Educador é promovido por meio de parceria entre a Undime-PI, a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado.

Com a honraria, os organizadores pretendem motivar ainda mais os municípios piauienses na oferta de uma educação pública de qualidade. A premiação foi avaliada em quatro categorias, onde apenas 40 municípios foram contemplados nas categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e menção honrosa.

Nas três primeiras categorias foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no IDEB 2017 (anos iniciais e anos finais) já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.

Em Padre Marcos as metas estabelecidas pelo IDEB ano 2017 foram superadas em todas as categorias. Para as séries iniciais do Ensino Fundamental a meta era de 5.1 e o município atingiu 5.3, nos anos finais, a meta projetada que era de 4.0, o município alcançou 4.7.

Resultado de imagem para Ideb 2017

O prefeito Valdinar Silva, por telefone falou sobre a importância da conquista para o município.  “Estou muito feliz, é um prêmio muito importante para o nosso município, que reflete o empenho e confirma o esforço da nossa gestão à frente da educação municipal. Trabalhamos com grande esforço, planejamento e responsabilidade, talvez por isso estamos hoje aqui colhendo os resultados. Aproveitar a oportunidade e deixar meus agradecimentos ao nosso secretário Eraldo e toda a sua equipe da educação, que vem realizando um excelente trabalho e colaboraram para este grande feito. Reafirmo o meu compromisso para continuarmos avançando cada vez mais e que possamos a cada dia evoluirmos e busca de outras conquistas. ” Disse.

Em conversa com o Portal Infonewss, o secretário municipal de educação, Eraldo Gomes, falou sobre a conquista. “É muito gratificante receber esse prêmio como reconhecimento de um trabalho. Essa homenagem nos incentiva a continuar trabalhando em busca de uma educação de qualidade em nosso município. Esse mérito é resultado de um trabalho desenvolvido com muita responsabilidade pela nossa equipe de gestores escolares, professores, equipe da Secretaria e todos que fazem a educação em Padre Marcos. ” Frisou.

Por fim, o gestor destacou o grande apoio do prefeito Valdinar Silva. “Agradeço ao nosso prefeito Valdinar Silva pelo incentivo e investimentos nas ações desenvolvidas na área da Educação, colocando Padre Marcos entre os municípios de maior destaque em suas ações. ” Pontuou.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a participação de autoridades municipais como prefeitos e secretários de Educação dos municípios homenageados, líderes estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo, além de representantes do UNICEF e da UNDIME Nacional.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui