
A Polícia Federal no Piauí divulgou nesta terça-feira (3) que mais duas pessoas foram presas pelo roubo de encomendas dos Correios em Teresina, na última quinta-feira (29). As prisões ocorreram durante a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021.
Segundo a PF, a Vara da Justiça Federal no Piauí expediu dois mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. Um dos presos é investigado por diversas ocorrências de roubo contra os Correios e ainda responde por outros processos na Justiça Estadual.
O segundo preso é suspeito de integrar um grupo especializado na prática de crimes contra os Correios. Ele ainda responde a vários processos na Justiça Estadual, inclusive por explosões de caixas eletrônicos.
A polícia também conseguiu recuperar um veículo que foi abandonado com algumas encomendas roubadas em Teresina. A PF explicou que não irá passar mais informações sobre os roubos, para não atrapalhar as investigações que estão sendo realizadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/2/O7HDzZQU6EcseOSynaUg/76f1fe29-c8d2-49ec-bcee-cdb8c8702edf-1-.jpg)
Carro foi abandonado com algumas mercadorias roubadas em Teresina — Foto: Divulgação/PF-PI
“Em menos de uma semana, foram três prisões com o objetivo de desarticular grupos que praticam crimes contra os Correios. As prisões são resultado do trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios e fazem parte das investigações que integram a Operação Rastreio”, informou a Polícia Federal.
Semana passada, um homem foi preso após assaltar um carteiro dos Correios e roubar as encomendas no bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina.
Fonte: G1 Piauí