
Uma operação denominada “Marias” foi deflagrada nesta terça-feira (26) para cumprir sete mandados de prisões contra suspeitos de violência contra a mulher. Dois já foram cumpridos. Os presos descumpriram medidas protetivas e faziam novas ameaças as ex-companheiras.
De acordo com a diretora de gestão interna da Secretaria de Segurança, Anamelka Cadena, a ação faz parte do movimento dos 16 Dias de Ativismo que quer criar novos mecanismos de defesa da mulher e promover o enfrentamento a grupos mais vulneráveis socialmente. Ontem (25) foi celebrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Os mandados estão sendo cumpridos pelas Delegacias da Mulher da zona Sul e Sudeste, sob comando das delegadas Adília e Alexsandra.
A Polícia divulgou que foram presos o carroceiro José Francisco Brasiliano, no bairro Santa Barbara. Ele descumpriu medidas protetivas. No Bairro São Joaquim, foi preso Renato Aguiar de Sousa. As prisões foram expedidas pelo juiz José Olindo Gil Barbosa.
Fonte: Cidade verde