Operação investiga grupo que movimentou R$ 35 mi com tráfico e lavagem de dinheiro em 4 estados

Um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro foi alvo da Operação Cifra Oculta, deflagrada nesta terça-feira (14) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (Ficco-PI). Segundo a Ficco, o grupo movimentou mais de R$ 35 milhões.

A operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em sete cidades: Parnaíba (PI), Luís Correia (PI), Teresina (PI), Timon (MA), Fortaleza (CE),Itaquaquecetuba (SP) e Campinas (SP).

De acordo com a Ficco, o grupo tinha núcleos em diferentes estados, responsáveis pela compra, transporte e venda de drogas. A lavagem de dinheiro era feita por meio de empresas de fachada e pessoas usadas como laranjas.

Na ação, os agentes apreenderam documentos, dinheiro e mídias eletrônicas que devem ajudar a comprovar como o grupo operava e movimentava os recursos.

Os suspeitos podem responder por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A Ficco é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal, com apoio das polícias Civil, Militar e Penal do Piauí. A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública.