
Uma operação conjunta entre a Força Tática do 20º BPM de Paulistana (PI), o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Petrolina (PE) e a Polícia Civil do Piauí resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 2h, nas imediações da BR-407, entre os municípios de Curral Novo e Paulistana, no sul do Piauí.
Durante a operação, os agentes abordaram dois suspeitos em uma motocicleta na entrada da cidade de Acauã. Após a interceptação e investigação, foram localizados outros dois envolvidos que transportavam 83 quilos de substância análoga à maconha em um veículo Fiat Argo, de cor branca. Além do entorpecente, também foi apreendida uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor vermelha.

Os quatro presos foram identificados como, J. N. R., de 55 anos, natural de Terra Nova (PE), que possuía mandado de prisão em aberto; M. U. A. S., de 23 anos, natural de Juazeiro (BA); J. A. V. S., de 25 anos, também de Terra Nova (PE); L. A. S., de 28 anos, natural de Petrolina (PE). A operação também resultou na captura de um foragido da Justiça de Pernambuco. Todos os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas (art. 33) e associação para o tráfico (art. 35), conforme a Lei nº 11.343/2006.
A ação foi coordenada pelo capitão Rizzo Cordeiro, da Força Tática de Paulistana, com participação das delegadas Tânia e Thainah (PCPI), e do delegado Joseilton Sampaio (PCPE), além de equipes de agentes especializados. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Paulistana para os procedimentos legais cabíveis.