
Uma operação conjunta da Força Tática, do Grupo de Policiamento Militar (GPM) de Acauã — ambos da 1ª Companhia do 20º Batalhão de Paulistana–PI — e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Petrolina–PE resultou na apreensão de 2,5 kg de crack e na condução de dois suspeitos de tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu na quarta-feira, 3 de setembro, na BR-407, em trecho que liga os estados de Pernambuco e Piauí.
O bloqueio policial foi montado de forma estratégica na rodovia, considerada uma das principais rotas de deslocamento entre os dois estados. Durante a fiscalização, as equipes abordaram um veículo modelo Voyage, de cor branca e ano 2021/2022, ocupado por duas pessoas.
De acordo com a Polícia Militar, a apreensão representa mais um passo no enfrentamento ao tráfico de drogas na região do Semiárido, marcada pela proximidade com a divisa entre os dois estados, ponto estratégico utilizado por organizações criminosas para transporte de entorpecentes.
Na vistoria minuciosa realizada no automóvel, os policiais localizaram três tabletes de substância análoga a crack, escondidos sob o estofado do banco traseiro. O entorpecente totalizou 2,5 quilos. O carro também foi apreendido.
A operação envolveu efetivos do Denarc de Petrolina, sob coordenação do delegado Joseilton Sampaio, e da Força Tática, liderada pelo capitão Rizzo Cordeiro, com participação de sargentos e cabos da unidade, além do apoio do GPM de Acauã, sob comando do Cabo Humberto Júnior.
Com a constatação do crime, os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia do Denarc em Petrolina, onde foi lavrado o boletim de ocorrência A investigação seguirá para apurar a origem da droga e o destino final da carga.