Operação do BEPI do Piauí e do Ceará apreende armas na zona rural de Fronteiras–PI

Uma operação integrada entre o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) do Piauí e o Comando de Operação de Divisa (COD) do BEPI do Ceará resultou na apreensão de armgas de fogo na zona rural de Fronteiras–PI nesta segunda-feira (24).

Por volta das 11h, as equipes militares iniciaram uma ação conjunta no Povoado Alecrim após receberem alertas do Núcleo de Inteligência sobre atividades suspeitas de abigeato (roubo de gado) na região. Com base nas informações, os policiais realizaram rondas ostensivas nas áreas de divisa entre os estados, focando em locais estratégicos onde criminosos costumam agir.

Ao chegar a uma residência indicada pela inteligência, os militares encontraram o imóvel aberto, mas sem ocupantes. Do lado de fora, foi possível avistar duas armas de fogo de longo alcance em um cômodo visível.

Após adentrar o local, a equipe localizou 1 rifle calibre .22, 1 espingarda calibre .22 e 5 munições intactas do mesmo calibre. Apesar das buscas, nenhum morador conseguiu identificar o dono da propriedade ou das armas, levantando suspeitas sobre o uso do local como esconderijo ou ponto de apoio para crimes rurais.

O material foi encaminhado à Delegacia de Fronteiras para investigação e rastreamento. A ação tem como objetivo em coibir crimes rurais, principalmente furtos de animais, comum em regiões de fronteira, entre outros.