35.2 C
Picos

Obra em ala incendida no Hospital de Picos será concluída em maio

#

Está prevista para ser concluída em maio de 2024, a obra de reforma que está sendo executada na Ala B do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A informação foi confirmada pela diretora da unidade, Ana Lígia Passos.

A ala B foi atingida por um incêndio em janeiro deste ano, e desde então, está passando por obras. O espaço está sendo moldado para uma pediatria, atendendo parâmetros do Ministério da Saúde.

“O incêndio terminou trazendo uma coisa boa, onde foi antecipada uma obra que iria acontecer. Hoje, a Ala B que pegou fogo, ela está sento toda moldada para uma pediatria. Vamos contar com uma brinquedoteca, um espaço lúdico para as crianças. Estamos transformando uma estrutura antiga numa modalidade dentro dos parâmetros que pede o Ministério da Saúde. A previsão é de que entreguemos em maio”, disse a diretora.

Diretora do Justino Luz - Ana Lígia Passos
Diretora do Justino Luz – Ana Lígia Passos

Além da reforma da Ala B, outros espaços do Justino Luz também serão revitalizados, como o centro cirúrgico. O novo ambiente contará com central de esterilização e sala de recuperação.

“Nesta semana será feito planejamento da reforma do centro cirúrgico do Hospital Regional Justino Luz, com uma nova central de material de esterilização, sala de estar. Vamos construir uma sala de recuperação pós-anestésico com capacidade de cinco leitos”, concluiu.

Fonte: Cidade Verde Picos (por Paula Monize)

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas