Obra de galeria é interditada após laudo indicar risco de desabamento em Picos

Após ação do Ministério Público do Trabalho, a Justiça do Trabalho determinou a interdição da obra de construção de uma galeria localizada na Avenida Deputado Sá Urtiga, bairro Bomba, no principal entroncamento rodoviário na cidade de Picos, 313 km ao Sul de Teresina. O g1 entrou em contato com a empresa responsável pela obra, que informou apenas que não foi notificada ainda da decisão.

A decisão da juíza do Trabalho Basílica Alves da Silva é baseada no laudo pericial do MPT-PI que constatou uma série de irregularidades relacionadas à segurança dos trabalhadores e da população que frequenta a região. Segundo o laudo, a obra corre risco de desabamento da estrutura.

O procurador responsável pela ação, Carlos Henrique Pereira Leite, destacou que o laudo encontrou uma série de distorções em relação às normas regulamentadoras referentes ao meio ambiente de trabalho.

“São situações graves que colocam em risco a saúde e integridade do trabalhador e também de populares. Sabemos da importância da obra, mas, entendemos que, da forma que ela está sendo conduzida, traz sérios danos, inclusive risco de mortes no canteiro de obras”, reforçou.

Trabalhadores em obra de galeria na cidade de Picos. — Foto: Arquivo Pessoal

Trabalhadores em obra de galeria na cidade de Picos. — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda segundo ele, uma série de irregularidades oferece risco de segurança à vida dos trabalhadores da obra, considerada uma situação grave de acordo com os dados apontados pelos laudos de engenharia e segurança que o Ministério Público do Piauí recebeu.

Fonte: G1 Piauí