
Após ação do Ministério Público do Trabalho, a Justiça do Trabalho determinou a interdição da obra de construção de uma galeria localizada na Avenida Deputado Sá Urtiga, bairro Bomba, no principal entroncamento rodoviário na cidade de Picos, 313 km ao Sul de Teresina. O g1 entrou em contato com a empresa responsável pela obra, que informou apenas que não foi notificada ainda da decisão.
A decisão da juíza do Trabalho Basílica Alves da Silva é baseada no laudo pericial do MPT-PI que constatou uma série de irregularidades relacionadas à segurança dos trabalhadores e da população que frequenta a região. Segundo o laudo, a obra corre risco de desabamento da estrutura.
O procurador responsável pela ação, Carlos Henrique Pereira Leite, destacou que o laudo encontrou uma série de distorções em relação às normas regulamentadoras referentes ao meio ambiente de trabalho.
“São situações graves que colocam em risco a saúde e integridade do trabalhador e também de populares. Sabemos da importância da obra, mas, entendemos que, da forma que ela está sendo conduzida, traz sérios danos, inclusive risco de mortes no canteiro de obras”, reforçou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Q/Z/ZI8R2wQjekuNigGe2mpw/obra-em-picos.jpeg)
Trabalhadores em obra de galeria na cidade de Picos. — Foto: Arquivo Pessoal
Ainda segundo ele, uma série de irregularidades oferece risco de segurança à vida dos trabalhadores da obra, considerada uma situação grave de acordo com os dados apontados pelos laudos de engenharia e segurança que o Ministério Público do Piauí recebeu.
Fonte: G1 Piauí