Novo fará seleção para definir candidato da sigla à prefeitura de Teresina em 2020

O Partido Novo inicia no próximo mês um processo seletivo para a escolha do pré-candidato à prefeitura de Teresina e também dos nomes que irão disputar vagas na Câmara de Vereadores, nas eleições de 2020.

Wallace Miranda, coordenador do Núcleo do Novo no Piauí, explica que os interessados passarão por um processo rigoroso de análise do histórico de vida.

“Primeiro, o filiado tem que ser ficha limpa. A filiação acontece pelo nosso site, dura menos de um minuto. Ele aguarda cinco dias para avaliação, e a filiação pode ser até mesmo impugnado. Passada essa fase, teremos um processo bem rigoroso”, diz.

https://www.facebook.com/portal180/videos/2149048891853301/?t=0

Segundo Wallace, serão realizadas entrevistas e sabatinas, para saber do propenso candidato se ele é fiel aos ideais do Novo. “O que a gente vê muito é o absurdo de candidatos que não têm noção do que fazer”, comenta.

Uma das fases deste processo inclui a necessidade de explicar como irá fazer para arrecadar fundos de campanha, já que o Novo não usa do Fundo Eleitoral disponibilizado pela Justiça Eleitoral. O partido acredita que a real destinação dos recursos deva ser a saúde, a educação e a segurança pública. Outra fase inclui a apresentação de um plano de governo para a cidade de Teresina.

“E acreditamos que o candidato não deve ser alguém que sobreviva da política”, reforça.

As sabatinas serão realizadas inclusive por membros do diretório nacional. Mais rígida que a seleção para os interessados na candidatura a vereador, que serão sabatinados pelo diretório estadual.

Todo este processo será finalizado um ano antes das eleições de 2020.

Reunião
Amanhã (20), o partido irá realizar uma reunião no Auditório INBEC, na zona Leste de Teresina, a partir das 18h30. Durante o encontro, será apresentada a plataforma Custo Piauí, idealizada por André Portella, que irá acompanhar e divulgar dados de transparência sobre o estado do Piauí e os seus representantes no Legislativo e no Executivo.

Fonte: 180 Graus