24.7 C
Picos

Novo edital do Mais Médicos oferece 61 vagas para o Piauí

#

Foi lançado no último dia 15 de maio o mais novo edital do Programa Mais Médicos para reposição de vagas em aberto. No Piauí, foram ofertadas 61 vagas distribuídas em 45 cidades de todas as regiões. Para este ciclo do Mais Médicos é preciso que os gestores municipais renovem a adesão ao programa. O prazo para esta adesão segue até a quarta-feira (22).

Coordenadora do Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga explica as próximas etapas após a adesão. “Após a adesão dos municípios às vagas em aberto, o Ministério da Saúde lançará um novo edital voltado para os profissionais médicos se inscreverem nas vagas”. Idvani lembra que as vagas só serão disponibilizadas para inscrição pelos profissionais se os municípios validarem seu interesse nas vagas.

“Precisamos garantir o acesso dos piauienses a atendimentos qualificados. O Mais Médicos ajuda a fortalecer a atenção básica e ter profissionais qualificados no âmbito da atenção primária”, lembra Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

No momento o Piauí tem 158 municípios cadastradas no Programa Mais Médicos. Em nota, o Conselho Nacional dos Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) destacou que os municípios participantes do programa devem manter atualizados os dados cadastrais e apresentar os documentos conforme solicitado para garantir o processo de alocação dos médicos nas vagas confirmadas.

Em todo o Brasil foram distribuídas 2.231 vagas no Programa Mais Médicos em 1.277 municípios.

Fonte: Portal O Dia

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas