Novim e Odair são diplomados prefeito e vice-prefeito de Francisco Macedo

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foi realizada a cerimônia de diplomação dos eleitos no município de Francisco Macedo. O evento ocorreu na Câmara Municipal e simbolizou o encerramento do processo eleitoral no município.

Foram diplomados o prefeito reeleito Adeílson Carvalho, o Novim (MDB), o vice-prefeito Odair Lopes (PT), e os vereadores que comporão a legislatura municipal no próximo ciclo administrativo. A solenidade foi conduzida pela juíza eleitoral da 68ª Zona, Tallita Cruz Sampaio, que ressaltou a importância democrática do ato.

Adeílson Carvalho foi reeleito com 1.818 votos, o que representa 74,17% dos votos válidos. Em seu discurso, o prefeito destacou a alegria e gratidão pela vitória e reafirmou seu compromisso com a população.

“Dizer da alegria e gratidão que o povo nos concedeu com mais uma vitória. Sabemos que a missão é árdua e que existem muitas dificuldades, mas, trabalhando com parceria junto ao Legislativo, respeitando as leis, com o coração e a vontade de servir, as coisas acontecem. Assim, vamos para o segundo mandato com mais experiência, mais vontade e o objetivo de ver Francisco Macedo crescer e sua população viver mais feliz.”

Ele também lembrou sua trajetória de gestão e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.

“Essa diplomação pela terceira vez, em 2012 como vereador, em 2020 como prefeito e agora novamente reconduzido a administrar esta terra, é motivo de grande emoção. Vamos trabalhar cada vez mais por Francisco Macedo, incansavelmente, para torná-la mais desenvolvida e próspera, com união, gratidão e respeito à população. Nossa missão é cuidar, cuidar e cuidar. Que Deus nos abençoe nesta nova jornada.”

A juíza Tallita Cruz Sampaio enfatizou o papel do diploma como compromisso dos eleitos com a população e com os valores democráticos.

“Esse ato solene, além de formal, confere legitimidade e encerra o período democrático que foi o processo eleitoral. Gostaria de agradecer à população e aos candidatos eleitos e não eleitos pela tranquilidade com que realizamos as eleições em Francisco Macedo. A Justiça Eleitoral esteve sempre à disposição, e, em nome de toda a equipe, agradeço aos servidores, especialmente ao chefe de cartório Leandro, pelo trabalho incansável que garantiu um processo tranquilo e democrático.”

Ela reforçou a responsabilidade que o diploma representa. “Quero reiterar a todos os diplomados hoje que este diploma que estão recebendo é um compromisso com os mais vulneráveis, que precisam ser ouvidos e acolhidos; com as futuras gerações, que usufruirão das escolhas feitas agora; e com os valores republicanos, que rejeitam a pessoalidade e a corrupção. Em nome da Justiça Eleitoral, desejo aos eleitos paz e felicidade nesta nova missão, que sigam com ética e responsabilidade.”

A cerimônia reuniu familiares dos eleitos, autoridades locais e representantes da Justiça Eleitoral. Os diplomados assumirão seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2025, iniciando mais um ciclo administrativo em Francisco Macedo.

Mais fotos