Noivo de manicure atingida por avião no PI relata desespero: ‘Eu pedia ajuda e só filmavam’

O noivo da manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que preferiu não ser identificado, relatou, em entrevista exclusiva à TV Clube, como foram os momentos após ele e a noiva terem sido atingidos por um avião de pequeno porte que caiu na BR-316, na Zona Sul de Teresina, no último domingo (8).

“Foi desesperador, [eu] pedindo ajuda. Porque hoje em dia, infelizmente, esse pessoal só quer saber de fazer filmagem, fazer vídeo. E eu desesperado, pedindo ajuda, gritando. É uma situação que não desejo a ninguém”, contou.

O jovem disse que a situação só não foi mais grave porque uma van foi a primeira a receber o impacto da aeronave. “A nossa sorte foi que essa van estava na nossa frente. Ela amorteceu todo o impacto”, afirmou.

“Porém, ele bateu com a asa esquerda na van e rodou para o nosso sentido, ‘pro’ nosso rumo. Eu tive uma reação de puxar um pouco ‘pro’ lado, ele ia pegar a gente também, creio que lateral, de cheio e a gente conseguiu passar por baixo da asa, mas ainda acertou no capacete dela”, completou.

Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, foi atingida pelo avião — Foto: Divulgação
Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, foi atingida pelo avião — Foto: Divulgação

O noivo relatou, inclusive, que o avião deixou marcas de tinta no capacete da vítima. Ele sofreu apenas escoriações, mas passou por momentos de desespero ao ver a situação da noiva, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internada em estado grave.

A família agora deseja que ela seja transferida para um hospital particular, mas isso está sob análise, segundo a família, e não há previsão de quando ou se irá acontecer.

“Meu mundo acabou porque eu não aguento ter visto ela do jeito que estava e até agora está desse jeito. Eu não estou aguentando mais passar por isso. Ela é minha companhia até de dormir junto. Sem contar que ela que me ajuda no trabalho”, declarou a mãe.

Transferência do piloto para o Hospital Albert Einstein

O médico neurocirurgião e piloto de avião Jacinto Lay, 50 anos, que também ficou gravemente ferido, foi transferido na madrugada de terça-feira (10) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Neurologista Jacinto Lay — Foto: Reprodução/Instagram

Neurologista Jacinto Lay — Foto: Reprodução/Instagram

Depois do acidente, Jacinto foi internado no HUT. Em seguida, foi transferido para o Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, onde passou por cirurgias devido a um traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas na perna direita.

Os médicos esperaram que ele estabilizasse para então transferi-lo para São Paulo em uma UTI aérea. Desde a chegada dele no Hospital Albert Einstein não houve mais divulgação do seu estado de saúde.

Aeronave caiu a 20 km do local da decolagem

Avião caiu a 20 quilômetros do local da decolagem, em Teresina; veja trajeto antes da queda sobre van e moto — Foto: g1
Avião caiu a 20 quilômetros do local da decolagem, em Teresina; veja trajeto antes da queda sobre van e moto — Foto: g1

O avião caiu na região do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, cerca de 20 quilômetros do local de onde decolou, na zona rural de Timon (MA). Veja o trajeto acima.

O destino do avião estava a cerca de 15 quilômetros de distância: o Clube de Ultraleves do Piauí, localizado no bairro Vale do Gavião, na Zona Leste da capital.

Fonte: g1 Piauí