O candidato à presidência, senador Álvaro Dias (Podemos) afirmou nesta terça-feira (4), em Teresina, que o nordestino é inteligente e saberá votar. Ele disse ainda que vai investir na geração de emprego e renda para os brasileiros, diminuindo a cobrança de impostos e desburocratizando o empreendedorismo.
Álvaro Dias garante também que vai “reindustrializar” o Brasil e investir principalmente na indústrialização do Nordeste.
“O Nordestino é inteligente e vai perceber que o Brasil não sai do buraco com esses sistema corrupto, que é uma fábrica de escândalos”, acrescentou.
No aeroporto da capital, ele concedeu entrevista coletiva no início da noite, onde falou que vai tentar atrair votos do Nordeste defendendo o combate à corrupção e investimento em segurança pública.
“O Brasil precisa de emprego e renda e de uma reforma tributária para melhorar o ambiente de negócios e estimular investimentos, liberar crédito para empresários e cobrar menos impostos, é isso que o país precisa”, afirmou o candidato.
Outra proposta para o Nordeste é diminuir a violência. “No Nordeste, das 50 cidades do mundo em violência, 11 são no Nordeste. Temos que monitorar faixa de fronteira e vamos fazer isso com exército. E combater a produção e o tráfico de drogas”, garantiu.
Acompanhava Álvaro Dias, o candidato Elmano Férrer, do Podemos, e seguiram para atividade de campanha no Clube do Gari.
“Eu sou aqui desconhecido, talvez eu seja o candidato mais desconhecido dos candidatos aqui no Piauí, mas ninguém anda melhor acompanhado do que eu, eu ando com Elmano Férrer e certamente isso vai fazer com que o eleitor nos enxergue com olhos do bem, porque podemos mudar o país”.
De acordo com Álvaro Dias, o diferencial dele como candidato será combater a corrupção.“Vamos fazer sem roubar, sem deixar roubar e combatendo a corrupção, assim o brasil vai para frente.
Candidatura de Lula
Álvaro Dias concordou com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e o comparou a Fernandinho Beira Mar, preso por tráfico de drogas.
“Nem devia estar na lista, porque é condenado, está preso. O Beira mar não é candidato, o Marcola não é candidato, porque um preso que liderou uma organização criminosa poderia ser?”, questionou.
Candidatura do Jair Bolsonaro
Álvaro Dias disse também que “jamais” apoiaria o candidato Jair Bolsonaro (PSL) a presidência em um segundo turno porque ele é uma “farsa e mentira”.
Fonte: Cidade Verde