O vereador Apolinário José da Silva, do município de Francisco Macedo, foi preso por volta das 16h da tarde desta quinta-feira (25) em um sítio de familiares localizado próximo à cidade.
O vereador está sendo acusado de ter abusado sexualmente uma menina de 12 anos, familiar do político, no ano passado. De acordo com o delegado Miguel Carneiro Correia, da Polícia Civil de Jaicós, as investigações foram iniciadas ainda no ano passado, e após a denúncia feita pela vítima e os pais, a polícia seguiu juntando provas, laudos e depoimentos pedir a prisão de Apolinário.
“Como o vereador tem foro privilegiado no Tribunal de Justiça não podíamos pedir a prisão dele para o juiz. Eu pedi a prisão no Tribunal de Justiça e o desembargador Sebastião Ribeiro Martins decretou. Ontem fomos lá no sítio e efetuamos a prisão dele”, relatou o delegado Miguel.
Segundo o delegado, o vereador se encontra preso no Comando de Policiamento Militar de Padre Marcos, e será encaminhado ainda hoje para Jaicós. O delegado afirmou ainda que o ato sexual não chegou a ser consumado.
“As investigações não apontaram que houve conjunção carnal. O que ficou comprovado foram os abusos sexuais, ou seja, outros atos libidinosos de gestos de conjunção carnal”, explicou o delegado Miguel Carneiro.
Fonte: ViAgora.com.br