35.2 C
Picos

Neto é preso suspeito de matar o próprio avô a facadas no PI

#

Francisco da Silva Barros, de 22 anos, foi preso neste domingo (21), suspeito de matar o próprio avô de 84 anos, identificado como Paulo Ribeiro Barros, na zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí (a 192 km de Teresina).

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem estava há 15 dias na casa do seu avô e desferiu golpes de faca na região do pescoço e na cabeça da vítima. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

O idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo.

Já Francisco da Silva foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Esperantina para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil está responsável pelo caso.

A delegada Alexandra Santos, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), afirmou que foi o tio que conteve e amarrou o suspeito até a chegada da polícia.

Foto: Cidadeverde.com

“Policiais militares receberam a informação que ocorreu um desentendimento e ele chegou a aplicar golpes de faca tanto no pescoço quanto na cabeça do avô, possivelmente também tentou agredir a avó e foi contido pelo tio, que amarrou ele até a chegada dos policiais. Ele foi levado para a delegacia de Esperantina, onde foi autuado flagrante por homicídio por motivo fútil. O interrogatório não foi conclusivo, possivelmente porque ele ainda estaria sob efeito de alguma substância entorpecente, de forma que não ficou esclarecido ainda a motivação”, explicou.

Ela destacou que o suspeito já tinha sido denunciado por familiares.

“A princípio, a gente não sabe o que motivou aquela briga que culminou com a morte do avô, mas já existe um histórico do indivíduo de ameaça a familiares, então a partir daí é um indicativo de que teria havido alguma ameaça, alguma vingança por um desentendimento anterior”, afirmou a delegada Alexandra Santos.

Fonte: Cidade Verde (por Rebeca Lima)

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas