35 C
Picos

Natural de Bocaina-PI, atacante Iarley Gilberto reforça o Fortaleza

#

O Piauí tem mais um representante defendendo as cores do Fortaleza. O time nordestino atual sétimo colocado no ranking nacional e disputando Taça Libertadores integrou recentemente o atacante Iarley Gilberto, 19 anos, natural da cidade de Bocaina-PI, que fica à 322km de distancia da capital. O contrato com o atleta é através de empréstimo do Floresta-CE e vai até julho de 2024. De início, Iarley está compondo apenas o elenco Sub-20 do Leão.

“Eu surgi em uma peneira que aconteceu na cidade ao lado da minha, a cidade de Alegrete. A peneira era do Vasco e eu outros colegas garotos escutamos todos comentando e um cara levou a gente, era uma cidade próxima cerca de uma hora. Fizemos o teste e passamos, fomos para o Rio de Janeiro e não passamos lá. Fui para um projeto e voltei. Fiz novo teste no Floresta (do Ceará) e fiquei lá”, narrou o atacante Iarley. 

O atleta Iarley Gilberto está no futebol cearense desde de 2018. Com o Floresta, disputou o Campeonato Cearense sub-15, sub-17 e sub-20. O piauiense chegou a ser artilheiro em uma das competições de base com 22 gols marcados em um Cearense Sub-17.

Com a camisa do Floresta, o atleta chamou atenção do Leão. Fez parte do elenco que conquistou o acesso de divisão no ano para Série C do Brasileiro em 2020 e também foi campeão sub-20 na mesma temporada. Em 2022, no Estadual sub-20 balançou a rede 11 vezes em dez jogos disputados. Sempre figurando entre categoria de base e profissional.

 Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

Iarley Gilberto

Atualmente, vivendo a experiencia de integrar um dos principais clubes do país ele fala em sonho realizado.

“É um sonho de criança, né? Sonho de estar em um dos maiores clubes do Brasil e do Nordeste. Eu estou muito feliz em está jogando no Fortaleza. Um clube que dispensa comentários. Estrutura e está em um cenário top do futebol brasileiro”, afirmou Iarley Gilberto. 

Na carreira, o jovem atacante tem duas Copas São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonatos Cearenses.

Fonte: Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas