29.1 C
Picos

Prefeito Ademar recebe visita de Diretora Administrativa da Agespisa e firma parceria para abastecimento de água no Povoado Caboclo

#

O mês de julho é de muita festa para a população do município de Belém do Piauí, especialmente para os moradores do povoado Caboclo, local onde é realizada o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’, tradicional festa junina do município.

Diversas ações estão sendo desenvolvidas pelo Governo Municipal no povoado, com a aproximação do Belarraiá, um dos maiores eventos de resgate, promoção e valorização da cultura popular nordestina do município e região, dentre elas a execução do projeto de Urbanização e Modernização do Povoado Caboclo, com o intuito de ofertar mais espaços de entretenimento e lazer para os habitantes locais.

O povoado que já conta com UBS, quadra poliesportiva, colégio modelo e 80% das ruas pavimentadas, será contemplado também com fornecimento d’água tratada e encanada, resultado de uma parceria realizada entre a empresa Agespisa – Águas e Esgotos do Piauí, e o prefeito do Município de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho – MDB, que beneficiará a população da localidade.

A execução do serviço prevê a implantação de tubulação mestres, interligando ramais das vias por todo o povoado. A expectativa é de que a intervenção seja iniciada ainda neste ano e concluída na proxima edição do Belarraiá em 2020.

O novo sistema de água vai beneficiar mais de 50 ( cinquenta) famílias da localidade, que passaram a contar com água na torneira de casa. O grande projeto é fruto das buscas incansáveis realizadas pelo gestor para melhorar a vida de todos os belenenses.

“Estamos trabalhando incansavelmente para trazer novos benefícios para toda a população de nosso município. O povoado Caboclo, está recebendo diversas ações de nosso Governo e agora conseguimos durante uma reunião com a Agespisa firmar uma parceria que vai garantir o sistema de fornecimento d’água tratada e encanada para todos os moradores do povoado”, salientou Ademar. 

A reunião realizada ontem (terça-feira), 9, na ETA (estação de tratamento de água), do povoado Caboclo, contou com a participação do Prefeito Ademar Carvalho, da Diretora Administrativa da Agespisa, Edileusa Francisca da Silva, do Superintendente da Agespisa da região Sul do Estado do Piauí, Geisel Cruz, e da diretora chefe da região Ana Célia, além de toda equipe de apoio.

Da Redação, InfoNewss

 

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui