segunda-feira , 13 janeiro 2020
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Novos conselheiros tutelares de Belém do Piauí são empossados

Novos conselheiros tutelares de Belém do Piauí são empossados

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, empossou na noite desta última sexta-feira (10), os 5 novos conselheiros tutelares e os 2 suplentes do município para a gestão 2020-2023.

A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, conselheiros e suas famílias e demais representantes da sociedade.

Escolhidos por meio do processo eleitoral realizado no dia 06 de outubro de 2019, assumiram como conselheiros tutelares titulares: Francisco Benjamin de Carvalho, Mariana Gomes Carvalho, Kaenny Ribeiro Granja, Solidade Antônia da Conceição, Lorena Gabriela Macedo e os suplentes Francisca Dias Gomes e Ismael Pedro de Araújo.

Os novos conselheiros fizeram o juramento, assinaram o termo de posse e receberam os diplomas das mãos de autoridades municipais.

A posse foi dada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belém, Leyse Barroso Dantas. Em sua fala, ela destacou a importância do papel desses profissionais na comunidade e agradeceu aos envolvidos no processo eleitoral que resultou nesse novo grupo de trabalho.

A secretária de Assistência Social, Anaias Coelho, parabenizou os conselheiros empossados e ressaltou a importância do trabalho realizado em prol das crianças e adolescentes do município, e informou que os conselheiros passarão por uma capacitação ainda neste mês de janeiro.

O presidente da Câmara Municipal, Bernardino Carvalho, participou da solenidade e desejou sucesso aos novos conselheiros e que o trabalho seja desenvolvido com diálogo e qualidade. O vereador também afirmou que é de grande importância que os órgãos destinados ao cuidado das crianças e adolescentes se fortaleçam cada vez mais.

O principal papel do conselheiro tutelar é zelar pelas atribuições que lhe foram confiadas, podendo aplicar medidas socioeducativas junto às crianças e adolescentes, aos pais ou responsáveis, às entidades de atendimento entre demais órgãos. Apesar de fazer parte da Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar conta com autonomia funcional.

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença do prefeito municipal Ademar Aluísio de Carvalho, do vice-prefeito Francisco Reis de Carvalho, do presidente da câmara Bernardino Geraldo de Carvalho, dos vereadores Luís de Sousa Carvalho, Rosiane de Sousa Ribeiro, Francisco Felipe de Sousa Filho, Antônio Marcelino da Silva e Ildmar Honorato Granja, além dos secretários Sherlym Oliveira de Administração, Luis José de Agricultura, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Margarida Silva, e a comunidade em geral.

Veja Fotos da Solenidade;

Da redação, InfoNewss.com

Sobre Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro
Cofundador e CEO (Diretor geral). Formado em Ciências Contábeis (Contabilidade), pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

BELÉM | Prefeitura beneficia agricultores com entrega de sementes e aração de terra

Com o advento das chuvas que caíram em diversas regiões, a Prefeitura Municipal de Belém …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *