28.7 C
Picos

Competição de MTB abre comemorações aos 56 anos de Padre Marcos; Prova reúne competidores de 17 cidades de 3 estados

#

O município de Padre Marcos, conhecida como a ‘Terra da Boa Esperança’ – berço da educação piauiense, iniciou neste último domingo (12), as comemorações alusivas ao 56º aniversário de emancipação política – administrativa do município, que acontece no próximo dia 17 de janeiro.

No primeiro dia de atividades comemorativas, a cidade foi palco do 3° Circuito MTB Racing, em que contou com a participação de 82 ciclistas – entre homens e mulheres,  de 17 cidades de 3 estados; Piauí, Pernambuco e Ceará.

Dividido em 6 categorias, sendo elas: Elite, Master A, Master B – com o percurso de 50km, Turismo Masculino e Turismo Feminino – que tiveram  35km de percurso.

A prefeitura realizou antes da prova café da manhã e pontos de hidratação em trechos da competição aos atletas.

Inicialmente foi realizada o passeio ciclistico com autoridades e competidores pelas principais avenidas e ruas da cidade. Logo em seguida, foi realizada a largada oficial – em frente ao Centro Social Urbano, no centro da cidade, com atraso de 30 segundos para cada modalidade.

O certame foi disputado em pista de terra, percorrendo diversas comunidades rurais do município, com subidas, descidas e em alguns obstáculos naturais provocado pelas chuvas nos últimos dias, como barreiras de água e lama.

A chegada também foi em frente ao Centro Social, onde os atletas cruzaram a linha de chegada.

A premiação

A premiação aconteceu logo após a conferencia da classificação dos participantes do desafio, todos os atletas que completaram a prova foram premiados com medalha personalizada.

Os cinco melhores de cada categoria ganharam troféu e premiação. Ao total, foram distribuídos em premiações R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais).

 – Clique AQUI e confira a lista dos campeões

O prefeito de Padre Marcos – PI, Valdinar Silva, em entrevista, falou o sucesso da terceira edição da competição de mountain bike, na abertura das atividades alusivas ao 56° aniversario da cidade.

“Estamos abrindo oficialmente o calendário de atividades em comemoração aos 56 anos do nosso município, com a terceira edição da competição de mountain bike, que foi realizada com sucesso, onde contamos com a participação de 82 competidores em 6 modalidades, de 17 municípios de 3 estados. Sabemos que foi um percurso muito difícil, e quero aqui agradecer a cada um que participou. Sabemos também que esse esporte cresce cada vez mais em nossa região, e vamos nos preparar para no próximo ano realizarmos um evento ainda maior”, destacou.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Valdinar Silva, primeira-dama Edilene Silva, vice-prefeito Valdo Benedito; Vereadores Adão – presidente da Câmara, Manoel Francisco (Neli), Bonifácio Dias, Antônio Chiquinho, Antônio Neto, Iranildo Francisco, Emanuela Conrado e Williams Macêdo; os secretários, Orlandio Carvalho (de Finanças) Thuany Mikaela (de Administração) Maria Lucia (de Saúde), Maria Lucicleide (de Assistência Social) Elton João (de Agricultura); atletas e população, que compareceu para vibrar pelos atletas participantes.

Programação 

A programação segue até a madrugada do dia 17 de Janeiro,  com uma vasta programação envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade.

Confira fotos

Da redação, InfoNewss

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui