34.6 C
Picos

BELÉM | Prefeitura realiza obras de modernização e urbanização no Povoado Caboclo

#

Com a aproximação de um dos maiores eventos culturais de Belém do Piauí, a Prefeitura Municipal que tem a frente o Prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, está realizando o projeto de Urbanização e Modernização do Povoado Caboclo, com o intuito de ofertar mais espaços de entretenimento e lazer para os habitantes locais.

Anualmente, a cidade recebe milhares de visitantes para a festa junina. Além do entretenimento o Belarraiá do Caboclo Nordestino representa a valorização da cultura nordestina, além de gerar turismo e a dinamização da economia local, refletindo diretamente na produção de mais renda para os munícipes.

A obra teve início nesta segunda-feira (24/06), o gestor municipal acompanhou pessoalmente o início dos novos espaços públicos que estão sendo construídos na Avenida Principal da Localidade. As benfeitorias estão sendo realizadas com recursos próprios do município, avaliadas em R$ 125.712,00 (cento e vinte e cinco mil, setecentos e sessenta e doze reais).

O projeto, de urbanização e modernização, inclui uma praça pública, canteiro central e pavimentação, além de iluminação pública e uma parada de ônibus. As melhorias na infraestrutura do povoado serão entregues durante as festividades do “Arraiá do Caboclo Nordestino”.

Segundo Ademar, 30 (trinta) homens estão empenhados na construção das referidas obras e a previsão de conclusão é para a próxima semana.  “É um projeto de grande importância, vamos deixar nosso povoado mais estruturado e organizado, trazendo significantes melhorias para os habitantes e visitantes”, afirmou.

Fotos;

[rl_gallery id=”67525″]

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui