21.7 C
Picos

Belém do Piauí registra segundo óbito em decorrência do coronavírus

#

O  município de Belém do Piauí, situado na região sudeste do Estado – distante cerca de 385 km da capital Teresina, registrou nesta quinta-feira, 20, o segundo óbito por Covid-19.

 – Belém do Piauí registra primeiro óbito pelo Covid-19

A informação foi confirmada através do boletim do Hospital Regional Justino Luz, em Picos,  divulgado na noite de hoje [quinta-feira, 20].

O 2° óbito causado pelo Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), trata-se de uma mulher de 68 anos, a mesma sofria de comorbidades, como diabetes e hipertensão.

A paciente estava internada na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Síndrome Respiratória Aguda Grave do HRLJ de Picos.

Conforme o último boletim epidemiológico, atualizado em 20/08/20 às 18h, o município possui 53  casos confirmados. Destes,  35 já se recuperaram da doença.

Transmissão comunitária

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, comunicou nesta quinta-feira, 20, a transmissão comunitária do novo coronavírus no município. Isso porque novos casos da doença, não puderam ser rastreados. Ou seja, não foi possível saber onde as pessoas foram infectadas.

 – Clique aqui e confira o comunicado na íntegra!

Da Redação, Portal Info Newss

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas