Mulher finge câncer terminal para arrecadar dinheiro

Um jovem norte-americana fingiu um diagnóstico de câncer para conseguir arrecadar dinheiro para seu tratamento. Jessica Krecskay, de 25 anos, chegou a ganhar um total de R$ 37,5 mil. A fraude foi descoberta e ela está presa. O caso aconteceu na cidade de Florence, no Kentucky. As informações são do Pleno News. 

Jessica conseguiu doações de amigo e colegas de trabalho. Ela alegou que estava com câncer em estágio terminal e chegou a raspar o cabelo.

“Essas pessoas caridosas começaram a doar dinheiro, a arrecadar fundos, a pagar as contas dela, a trabalhar nos turnos dela para que ela não precisasse trabalhar”, afirmou o promotor Rob Sanders à emissora WLTW.

De acordo com as investigações, parte do dinheiro arrecadado foi usado por Jessica para viajar para a Disney com a família.

A fraudadora vinha sustentando a mentira desde 2013 e foi presa somente em 14 de fevereiro deste ano. Alguns doadores começaram a desconfiar quando Jessica gravou um vídeo em que supostamente passava mal e caía no chão. Um olhar mais atento mostrou que ela continuava digitando em seu smartphone mesmo “passando mal”. Pressionada por colegas, ela desconversou. No entanto, a mentira se manteve até o dia em que recebeu uma visita da polícia em sua casa.

Desde então Jessica está sob custódia. Ela pode pegar até 10 anos de prisão pela fraude.