Uma mulher identificada como Alexandra Fernandes de Sousa, conhecida como Tanda, foi presa em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que ela seria mandante do assassinato de Gabriel Silva, em julho deste ano.
De acordo com informações do DHPP, a morte de Gabriel seria uma retaliação a morte de um amigo de Tanda, crime praticado por um grupo rival. Para vingar a morte do parceiro de crime, a mulher teria planejado o assassinato de um membro do grupo rival.
Os crimes ocorreram na Vila Costa Rica e Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina.
O caso ocorreu na Vila Costa Rica, bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. A vítima estava em casa com familiares quando foi surpreendida por dois atiradores identificados como Gabriel Patrick da Silva e Renan Oliveira dos Santos, que já estão presos pelo crime.
A disputa na região é motivada pela comercialização de entorpecentes na área. A briga pelo comando da área resultou em sete homicídios, este ano, sendo que quatro têm relação entre si.
Tanda já tem antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e deve ser encaminhada ao presídio feminino.
FONTE: Cidade Verde