Um motociclista de 37 anos, de nome não revelado, morreu na madrugada deste sábado (07) após ser atropelado um carro que tentou realizar uma ultrapassagem proibida na BR-230, em Oeiras, no interior do Piauí. O motorista saiu ileso, mas outra mulher que também ocupava o veículo teve ferimentos leves. A colisão frontal envolveu um Fiat Strada Freedom e uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no trecho por volta das 03h40. A corporação informou que o condutor do veículo Fiat Strada, um homem de 74 anos, trafegava no sentido Oeiras para Picos, quando tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com a motocicleta. O piloto, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo da vítima.
No veículo Fiat Strada, além do condutor que saiu ileso, havia uma passageira de 68 anos, que sofreu lesões leves e foi socorrida pelo Samu. Não houve necessidade de teste de alcoolemia, já que o motorista não apresentava sinais de embriaguez, disse a PRF.
A ultrapassagem proibida foi apontada como a principal causa do acidente.
Fonte: Portal A10+