Motociclista embriagado é preso após direção perigosa em Paulistana-PI

Na noite de quinta-feira, 02 de janeiro de 2025, por volta das 22h, policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (20º BPM), durante patrulhamento na Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Paulistana, flagraram um motociclista conduzindo sua moto de forma perigosa.

O condutor estava em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos pedestres e motoristas na via, e por pouco não atingiu uma senhora que caminhava pela calçada.

Os policiais, ao perceberem a situação de risco iminente, iniciaram o acompanhamento tático e conseguiram abordar o motociclista. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez: fala embolada, olhos vermelhos e forte odor de álcool. Ele foi identificado como um homem de 26 anos, natural de Paulistana e residente na localidade Serra Branca, na zona rural do município.

Diante dos sinais de embriaguez e da condução perigosa, os policiais deram voz de prisão ao motociclista, que foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, onde as providências legais foram tomadas. A motocicleta envolvida no incidente, uma Honda/CG 125 FAN ESD, de cor prata e placa PVO 8598 MG, foi apreendida.

O condutor foi preso por infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente os artigos 306, parágrafo 2º, que trata de dirigir sob efeito de substância psicoativa, e 311, que aborda a direção perigosa em via pública. O caso será investigado, e o autor poderá ser responsabilizado pelas consequências de sua atitude imprudente.