Morre criança de três anos que sofreu estupro ou envenenamento

Uma criança de três foi internada na última terça-feira (16/07) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Lucídio Portella sob suspeita de estupro ou envenenamento, e sofreu morte encefálica.

O delegado de Amarante, Otony Nogueira, informou que o abuso sexual teria ocorrido no fim de semana na cidade, no Sul do Piauí.

O Hospital Infantil declarou que a criança sofreu morte encefálica. Ele requisitou exames para comprovar o estupro ou envenenamento e está no início da investigação. Otony Nogueira disse que a criança estava aos cuidados de uma terceira pessoa, ainda não identificada.

A conselheira tutelar de Amarante, Joceli Santos, informou que a mãe da criança teria saído para praia e deixou a menina na casa do companheiro, quando voltou, ela encontrou a filha desacordada e ao pedir explicações com o parceiro foi agredida a pauladas.

A criança foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Amarante com suspeita de ter tomado medicamento. Ela foi internada no Hospital de Amarante às 12h de terça-feira (16) e até 19h não tinha acordado.

Em seguido foi encaminhada, devido a gravidade de sua saúde, para Teresina, onde foi atendida no Hospital do Promorar, na zona Sul da capital piauiense, que constatou indícios de abuso sexual.

Depois, a criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Lucídio Portella.

Fonte: Meio Norte