Moradores denunciam situação caótica de estrada no Piauí

Moradores da cidade de Barreiras do Piauí, município que fica a 760 km de Teresina procuraram o Portal R10 para denunciar a situação da PI-260 que liga a cidade até a BR-135, no extremo sudoeste do estado.

O motorista Gonçalo Barreira, que trabalha na ambulância da cidade nos informou que a situação da estrada é caótica, existem muitos buracos e lama, o que acaba dificultando o transporte de pacientes naquela via.

Segundo informações, a PI-260 possui 20 km de extensão que são totalmente intransitáveis, e já prejudicou linhas de ônibus que chegaram a suspender os serviços por conta dos prejuízos. Universitários que estudam em Corrente, cidade que fica a 75 km de Barreiras também estão sendo prejudicados com a triste situação. A empresa que prestava essa tarefa de locomoção, também cancelou as viagens. “A cidade está praticamente isolada” disse Gonçalo Barreira.

Essa realidade já é vivenciada há dois anos pela população, e nada mudou desde 2017. Segundo informações, o governo do estado prometeu a reconstrução da rodovia, mas acabou caindo no esquecimento do poder público.

“Já notificamos o governador Wellington Dias (PT) por diversas vezes, que, aliás, nos prometeu reconstruir a estrada em ordens de serviço. As ordens adormeceram… murcharam. Nas eleições as urnas se encheram de votos… esperança, mas nossa gente ta sofrendo, desejando as benfeitorias do governo atual” desabafou Marcio Ney, morador da cidade.

Outro lado

O Portal R10 realizou tentativas de contato com o DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí), mas não conseguiu falar com o órgão para mais esclarecimentos.

Fonte: Portal R10