
Na manhã desta quarta-feira (31), famílias do Conjunto Residencial Morada Nova, em Picos, que enfrentam há cerca de dois meses a escassez de água, foram abastecidas com um carro-pipa enviado por um morador do bairro. A iniciativa particular ajudou a amenizar a situação crítica vivida pelas cerca de 700 famílias que residem no local.
De acordo com o morador Fernando Gonçalves, o abastecimento por meio de um poço tem ocorrido entre 23h e as primeiras horas da manhã, momento em que a maioria das pessoas está dormindo. Durante o dia, já não há mais água disponível.
“A situação aqui está triste, principalmente para famílias numerosas. Tem pessoas que saem para trabalhar até sem tomar banho, porque logo cedo já não tem água. Nossa sorte foi que um morador se sensibilizou com a realidade e enviou um carro-pipa. Aqui está muito difícil, sem água para as necessidades básicas”, relatou.
Imagens enviadas ao Cidadeverde.compicos mostram moradores enchendo baldes no carro-pipa para abastecer os reservatórios em casa.
Sobre o problema, a assessoria de comunicação da empresa Águas do Piauí, responsável pelo abastecimento na região, informou que também está enviando carros-pipa para atender a população.
“Nosso compromisso é levar água, seja através da rede de tubulação ou por carro-pipa. Estamos cientes do problema e equipes estão sendo enviadas para solucionar a situação”, declarou a empresa.
Populares relataram ainda que o poço responsável pelo abastecimento teria sido alvo de vandalismo, e que terceiros foram flagrados mexendo nos registros de água. A empresa informou que a situação está sendo monitorada.
Fonte: Cidade Verde