
A Câmara Municipal de Monsenhor Hipólito realizou na última sexta-feira, dia 05 de junho de 2020, a primeira sessão presencial após o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A sessão foi realizada atendendo a todas as recomendações da OMS, com uso de máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.
Os trabalhos foram presididos pela vereadora Maria Doracelma Bezerra Policarpo (PP) e contou com a presença de outros sete parlamentares: Fábio Bezerra Alves (PTC), Flávio Rômulo Carvalho Anjos (PSB), Perciliana de Sá Bezerra Gomes (PSDB), Mariano Gomes Vidal (PR), Marcos Ícaro Policarpo de Sousa (PMDB) e Valtanha da Silva Rocha Pergentino (PT).
A sessão ordinária foi marcada pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2021, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.
Em seu pronunciamento, a presidente do Poder Legislativo Municipal, a vereadora Doracelma Policarpo, disse que a LDO vai beneficiar o município e trazer melhorias para os hipolitanos. “É impossível um município atender os seus objetivos conseguir atingir metas se não tiver o suporte das leis para buscar organização da vida da comunidade. A administração pública só pode fazer o que a lei determina, e as leis municipais são importantes para organização dos serviços do município e também fazer com que o cidadão tenha seus direitos assegurados e respeitados”.
Confira o pronunciamento de abertura da vereadora Maria Doracelma Bezerra Policarpo, Presidente do Poder Legislativo Municipal na íntegra: