O ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, divulgou em seu twitter que as obras na chamada “rodovia da morte”, a BR-135/PI, no sul do Piauí, já contribuíram para redução de 85% das mortes naquela estrada, conhecida pela falta de acostamento e inúmeros e graves acidentes que ceifaram inúmeras vidas ao longo dos últimos anos.
Na publicação, o ministro destaca vídeo institucional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que por sua vez destaca que a autarquia federal está “mudando a realidade do Piauí”.
Ainda segundo o vídeo, as obras que ligam Elizeu Martins a Bom Jesus estão recebendo investimentos de R$ 120 milhões. Ao todo são 140 km de estradas que estariam sendo “alargadas”.
“Mesmo ainda em fase de execução, já contribui diretamente na redução de 82% da redução de mortes”, diz o vídeo institucional, divergindo a porcentagem.
“Rodovia integra rota da soja no chamado Matopiba, uma das regiões onde o agronegócio mais cresce no país”, destaca o ministro.
VEJA A ÍNTEGRA DO VÍDEO INSTITUCIONAL:
Saiba mais sobre a BR-135/PI, conhecida como rodovia da soja. pic.twitter.com/xHChzpb7GZ
— DNIT (@DNIToficial) July 26, 2019
Redução de 85% no número de mortes na BR-135/PI após ação do @DNIToficial em obras de intervenção que estão alargando 140km entre Eliseu Martins e Bom Jesus, no sul do Piauí. Rodovia integra rota da soja no chamado Matopiba, uma das regiões onde o agronegócio mais cresce no país pic.twitter.com/foMsJzIp8f
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 27, 2019
Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores