Miguel Coelho é oficialmente o nome do União Brasil para o Senado em 2026, confirma Antonio Rueda

O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, confirmou nesta quarta-feira (10) que o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, será o candidato oficial do partido ao Senado Federal nas eleições de 2026. De acordo com Rueda, a candidatura de Miguel é prioridade absoluta da legenda e terá o apoio integral da executiva nacional.

“Essa é a vez de Miguel. O partido não abre mão deste projeto, que conta com o apoio de toda a direção nacional do União Brasil”, afirmou o dirigente.

Rueda também destacou que a postulação do ex-prefeito de Petrolina já tem o aval de lideranças influentes da sigla, como o senador Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Para ele, Miguel desponta como um dos quadros mais qualificados do União Brasil em todo o país e terá papel decisivo na composição da chapa majoritária em Pernambuco.

Além de cravar o nome de Miguel para o Senado, o presidente do União Brasil revelou que a legenda trabalha para consolidar uma federação partidária que deve apoiar a pré-candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo de Pernambuco. “João Campos é favoritíssimo no próximo pleito, e vamos atuar para que essa federação dê sustentação a um projeto forte e unificado para o estado”, pontuou.

Ao comentar o cenário político local, Rueda foi direto ao dizer que não acredita em uma recuperação política da governadora Raquel Lyra (PSD). Segundo ele, o desgaste da atual gestão fortalece ainda mais a pré-candidatura de João Campos ao Executivo estadual e o projeto do União Brasil para o Senado com Miguel Coelho.

Com informações do Blog Edmar