Cinco jogos, sete pontos. Essa é a campanha de todos os três clubes piauienses na Série D do Brasileiro até aqui — Altos, River e Fluminense. Em 15 pontos disputados os times tiveram ‘apenas’ 50% de aproveitamento e se revezam em entradas e saídas do G-4. Atualmente, River (3º) e Altos (4º) estão na zona de classificação.
As campanhas praticamente idênticas com — duas vitorias, um empate e duas derrotas tem suas mínimas diferenças no saldo de gols e restando nove rodadas até encerrar essa primeira fase, além dos três times piauienses o Tocantinópolis é dono da mesma campanha.
O Grupo A2 tem Maranhão na liderança com 12 pontos — quatro vitorias e uma derrota e o segundo colocado é o também maranhense Moto Club, mas com apenas oito pontos. Na outra ponta da tabela, aparecem Cametá–PA com quatro pontos, o lanterna é o Águia de Marabá–PA, três pontos.
Os piauienses não conseguiram ‘engrenar’ na competição e além da pontuação na tabela e irregularidade em campo, eles têm em comum que todos passaram por trocas de comando nesse momento inicial da Série D.
O River teve a saída de Roberto Fonseca e chegada de André Gaspar. O Fluminense a troca de Higor César por Ito Roque e recentemente no Altos, saiu Flávio Araújo para chegada de Carlos Rabello.
Apesar das campanhas ‘tímidas’, existem alguns destaques individuais que aparecem inclusive entre os artilheiros da competição. No River, o principal nome é Felipe Pará, com quatro gols e no Fluminense, Weslley Smith é dono dos mesmos números — quatro gols em quatro jogos. O artilheiro geral da competição é Paulo Rangell, do Moto Club, com cinco gols.
Os piauienses voltam a campo pela Série D neste final de semana. Jogos válidos pela 6ª rodada da competição nacional. River joga em casa contra o Cametá, sábado (1º), às 16h, no Albertão e o Fluminense recebe no domingo (2) o Moto Club-MA, às 16h, no Lindolfo. O fora de casa, o Altos visitará o Águia de Marabá, no sábado (1º).
Fonte: Cidade Verde (por Pâmella Maranhão)