
A admiração do garoto Daniel pela Polícia Militar fez com que ele recebesse o presente do Papai Noel mais cedo. O menino de apenas 12 anos ganhou uma bicicleta personalizada da PM após escrever uma cartinha pedindo o fardamento da corporação.
Daniel confeccionou a carta para o projeto ‘Papai Noel dos Correios’ na terça-feira (22). Porém, o prazo para o envio já havia encerrado. O coordenador do Pelotão Mirim, capitão João Saraiva, contou que o pai do garoto, então, decidiu ajudá-lo a realizar o pedido de presente de Natal.
“Quando o pai dele viu o que tinha na carta, que era uma farda da PM, disse que não tinha como. O menino ficou triste, chorou. Então, o homem lembrou que a polícia tem o projeto Pelotão Mirim e me procurou. Eu disse que a gente poderia fazer algo sim”, relatou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/I/Z/75eaAsReCFpDRONGdESg/whatsapp-image-2020-12-24-at-10.07.43.jpeg)
Daniel recebe farda completa do Projeto Pelotão Mirim — Foto: Divulgação /PM-PI
Na quarta-feira (23), policiais levaram para Daniel uma farda completa do projeto e o levaram para dar uma volta na viatura da Força Tática da PM do Piauí. Ao deixá-lo em casa, na região do bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, os policiais entregaram a bicicleta para o garoto.
“Ele nunca havia tido contato com a polícia, mas acompanhava o trabalho da corporação pelas redes sociais. Foi muito gratificante”, disse o capitão.
Fonte: G1 Piauí