MASSAPÊ | Prefeitura remove registro irregular em rede e melhora abastecimento de água em comunidade rural

Uma intervenção realizada na última semana pela Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, melhorou o sistema de abastecimento no povoado Abóbora, zona rural do município.

A intervenção aconteceu após relatos de moradores sobre a má distribuição da água. Uma equipe da Secretaria de Obras foi enviada até o local e identificou a existência de um registro de forma irregular no início da rede principal de distribuição.

O registro havia sido instalado por um morador e estava comprometendo a distribuição da água para as demais residências. Segundo informou a Secretaria, o morador fechava o registro por determinado período, e com isso, a água era destinada toda para sua residência.

Os trabalhadores da Secretaria de Obras realizaram o reparo e retiraram o registro irregular, garantindo que a água fosse distribuída de forma igualitária para as mais de 22 unidades consumidoras que são abastecidas pelo sistema.

A Prefeitura Municipal, por meio de uma Nota de Esclarecimento, informou que a intervenção buscou sanar um problema e contemplar a todos os moradores com o abastecimento de água de forma igualitária, diferente do que chegou a ser divulgado nas redes sociais.

Veja a Nota de Esclarecimento na íntegra:

“A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria de Obras, realizou uma intervenção da rede principal de distribuição de água do povoado Abóbora. O objetivo foi retirar um registro que havia sido instalado de forma irregular por um usuário, e com isso, garantir a distribuição de água de forma igualitária para todas as residências.

Essa foi uma importante obra realizada pela gestão com o objetivo de melhorar a vida dos moradores daquela comunidade, a partir da distribuição de água em mais de 20 lares. O trabalho da Prefeitura Municipal tem sido para universalizar o acesso a água, sem nenhum tipo de distinção. A água é para todos e de forma igualitária!”.

Veja fotos do trabalho:

Fonte: Cidades na Net