35.2 C
Picos

Marcolândia é destaque na educação e conquista prêmio Alfa-10 pelo 2º ano consecutivo

#

A Educação do município de Marcolândia mais uma vez é destaque no quesito alfabetização e conquista o prêmio, Alfa-10, evidenciando a gestão comprometida com o desenvolvimento dos alunos.

A cidade, administrada pelo prefeito, Corinto Matos,  foi premiada e conquistou um dos melhores desempenhos em alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), sendo homenageada com o Prêmio Alfa-10, concedido pelo Governo do Estado para reconhecer as escolas públicas piauienses que alcançam excelência nos resultados de alfabetização.

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Mariano da Silva Neto recebeu a premiação do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), sendo reconhecida no estado pelas boas práticas educacionais que revelam o compromisso dos educadores e a preocupação com o desenvolvimento dos alunos.

Nas redes sociais da escola, é possível ver o desempenho dos professores com a alfabetização dos alunos, e o uso de atividades lúdicas e didáticas para estimular o ensino aprendizagem de forma eficaz.

Para o prefeito, os maiores protagonistas são professores e alunos, que em uma união de habilidades conseguem ser destaque se tornando referência para todo o Piauí.

“Para nós que estamos à frente do município este resultado engrandece nosso trabalho e reconhece os maiores protagonistas de nossa educação, que são os professores, e destaco a escola, Mariano da Silva. Com dedicação e empenho conseguem desenvolver um trabalho belíssimo que é referência não apenas para o município, mas para todo o estado. Sem esquecer de outro protagonismo que são dos alunos, afinal, o futuro da nossas sociedade passa pela educação das nossas crianças”, afirmou o prefeito.

Durante a premiação de 2023, o gestor do município destacou ao Portal R10, que a evolução da educação em Marcolândia é evidenciada pelas avaliações de desempenho, indicando que a cidade está no caminho certo. O investimento abrange toda a rede de ensino de forma organizada e planejada, visando beneficiar todas as escolas.

“Nós contemplamos toda a equipe da escola com valores financeiros e melhoramento para os alunos e corpo docente da escola. Esse é um programa muito importante pela visão que temos de que a educação é a base de tudo. É através da educação que é possível trilhar o caminho do desenvolvimento de uma comunidade. Quando crescemos em relação a alfabetização na idade certa, os futuro marcolandenses tendem a serem bem mais preparados para o futuro em nossa cidade”, destacou.

O Prêmio Alfa foi criado para homenagear as escolas públicas estaduais e municipais que alcançaram os melhores resultados nesse aspecto.

Fonte: R10

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas