27.1 C
Picos

Marcelo Castro esclarece áudios vazados sobre rompimento do partido com o PT no estado e garante que vice do Governo é do MDB; Confira!

#

O presidente estadual do MDB, Deputado Federal Marcelo Castro, esteve recentemente na Cidade de Belém do Piauí, localizada no Sudoeste do Estado, e em entrevista ao Portal Infonewss, afirmou que agora é vez do MDB indicar o vice-governador na chapa majoritária e que apesar de ser  legítimo o direito dos demais partidos reivindicar esta vaga, esses vão ter que esperar por outra oportunidade, porque esta vaga é do MDB.

O pemedebista, reivindica também uma coligação proporcional, com a presença de todos os partidos da Base. Todavia, aparentemente, a referida estratégia não está nos planos do PT.

Confira abaixo, na íntegra, a entrevista completa com o Deputado Federal Marcelo Castro (MDB).

1.Existe muita discussão em torno da formação da Chapa Majoritária da pré-candidatura do Governador Wellington Dias. Alguns Membros do MDB afirma que a vaga será indica por esse Partido, por outra lado líderes do PP afirmam que a vaga continuará com Margarete Coelho. Dessa forma, criou-se uma disputado entre esses dois Partidos. Por isso, na sua opinião Deputado, quais as chances, de fato, do MDB indicar o nome para o Cargo de Vice-Governador, na chapa de Wellington Dias ?

R- “Nós temos todas as chances de indicar o vice de Wellington Dias. O MDB é um partido forte, no Brasil e no Piauí. Falando especificamente do Piauí, os Partidos mais fortes que apoiam Wellington Dias são: o PT, partido do governador. O MDB, nosso Partido e, o PP, Partido do Senador Ciro Nogueira. O PT já esta contemplado com a reeleição do Governador Wellington Dias, o PP também já esta contemplado com a reeleição do Senador Ciro Nogueira. Dessa forma,  quem vem agora na vez é o MDB, que é um partido grande e ainda não está contemplado, como os outros dois Partidos ( PT e PP). Então, o MDB esta reivindicando a vaga de vice, mas do que a vaga de vice, o MDB reivindica também participar da coligação Proporcional. Nós defendemos uma chapa só, para eleger os deputados estaduais e federais. Temos argumentos  razoáveis e, por isso, acreditamos que seremos vitoriosos nesses dois pleitos que estamos fazendo”.  concluiu o Deputado.  

2. No dia 31, do mês passado, diversos Portais de notícias do Estado do Piauí divulgaram áudios do Ex-Deputado Roncalli Paulo. Nesses áudios Roncalli afirma que o MDB está planejando romper com o grupo do Governador Wellington Dias. Deputado Marcelo Castro, você tem conhecimento desses áudios? Existe realmente a possibilidade do MDB, caso o partido não indique a vaga de vice-Governador,  romper com Wellington Dias ? 

R- ” Quando a gente conversa na intimidade, as pessoas falam coisas que não falaria em público. Não era uma história para sair, mas saiu e saiu distorcida. O MDB tem um relacionamento excelente com o Governador Wellington Dias, nós sempre estivemos juntos nessa caminhada pelo Piauí.  Em 2002, fomos o primeiro partido que apoio o Wellington Dias para candidato a Governador do Estado, quando ninguém acreditava que Ele pudesse ganhar a eleição. Em 2006, nós o apoiamos de novo. Em 2010, apoiamos o Wellington Dias para Senador e a Dilma para Presidente da República. Em 2014 apoiamos a Dilma para Presidente novamente, e só não apoiamos o Wellington, porque o MDB teve candidatura própria, que foi o Zé filho. Mas passando a eleição o Wellington convidou o MDB para fazer parte de seu governo e estamos até hoje bem afinados com o governo de Wellington Dias. Na realidade, o que está havendo é que o MDB quer indicar o Vice-governador e outro Partidos querem também. Nós respeitamos o direito dos outros partidos reivindicarem. No entanto, acreditamos que temos os melhores argumentos, pois o MDB é um dos três maiores partidos que apoia Wellington Dias, como os outros dois grandes partidos (PT e PP) já estão contemplados, nós entendemos que a vez agora é do MDB, e os outros Partidos, embora reconheçamos que é legitimo direito deles de reivindicar, esses vão ter que esperar por outra oportunidade, porque esta é a vez do MDB “.

3. Deputado Marcelo Castro, nas últimas eleições em Belém do Piauí, você foi o Deputado com maior votação. Na sua opinião, qual o motivo deste acolhimento por parte dos cidadãos Belenenses? 

R- “Eu acho que existe por parte da população um reconhecimento do trabalho que tenho feito aqui em Belém do Piauí. Eu sou representante desta cidade há quase 20 anos e posso dizer com absoluta segurança, que nunca teve um ano, um só ano, que eu não colocasse emendas, colocasse recursos aqui para este Município. Tenho este Município  como modelo e exemplo, pela sua boa administração. Belém do piauí nunca esteve inadimplente, o que facilita nosso trabalho. Só do ano passado para esse foram destinados 1 milhão de reais para fazer a estrada de Vista Bela, interior de Belém do Piauí. Além disso, destinei próximo a 1 milhão de reais para o custeio da Saúde, e coloquei 500 mil reais para fazer a reforma do Estadio Malhadão. Destinamos outros 500 mil reais para fazer essa UBS, no interior Carqueijo, que estamos inaugurado. Destinamos também 250 mil reais para fazer uma Praça, e mais 250 mil para fazer os banheiros do Carqueijo. Forma inúmeras emendas e recursos para Belém. Estamos falando de quase 4 milhões de reais em apensa 2 anos. Sempre que sou convidado, estou aqui em Belém, seja nos festejos, aniversários ou em acontecimentos importantes. O bom resultado nas urnas, demostra o amor, carinho, e o trabalho que tenho feito aqui em Belém, e as votações nas últimas eleições, é um reconhecimento. Fico muito sensibilizado pela maneira carinhosa e afetuosa com que o povo de Belém sempre me tratou e sempre me trata, quando estou nessa Cidade”.

 

Da redação Infonewss.com 

 

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttp://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui