Marcelo Castro candidato a governador?! Senador diz que falar sobre 2022 é “prematuro e não ajuda”

Após solenidade com o prefeito de Teresina Dr Pessoa (MDB), nesta segunda-feira (11/01), na Assembleia Legislativa, o senador Marcelo Castro (MDB) concedeu entrevista e falou sobre o tema ‘Eleições 2022’.

Para o parlamentar é “prematuro” o lançamento de nomes para a disputa ao Governo do Estado em 2022. Na avaliação do emedebista, a divisão de força políticas não é positiva para o Piauí no momento. E ao comentar informações de que o seu colega de bancada, senador Ciro Nogueira (Progressistas), já estaria sendo lançado como pré-candidato, ele alfinetou:

“É PREMATURO E NÃO AJUDA UMA DIVISÃO DE FORÇA POLÍTICAS NESSE MOMENTO. NÃO ESTOU REPREENDENDO NINGUÉM, CADA UM FAZ O ACHAR QUE DEVE AGIR. ACHO QUE ESTÁ NO MOMENTO DA GENTE SE UNIR PARA AJUDAR A ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS, AJUDAR A ADMINISTRAÇÃO DO DR PESSOA, QUE É A CAPITAL, E AJUDAR A ADMINISTRAÇÃO DO OUTROS 223 MUNICÍPIOS. NÃO É HORA DA GENTE DISCUTIR POLÍTICA”, RESPONDEU. 

Senador Marcelo Castro (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

Marcelo Castro, inclusive, explicou sobre o porquê de manter a opinião de que este não é o momento para se discutir eleições estaduais. De acordo com o senador, se deve evitar o “antagonismo”: “O Dr Pessoas está tomando posse agora, está na hora de reunirmos esforços lá em Brasília para trazermos recurso para o nosso estado. Terminamos uma campanha agora, vamos deixar isso (eleições) para 2021 […]  Na hora que você discute aparece um candidato dali e outro daqui, já começa o antagonismo. A eleição da APPM, já começou assim. Eleição de presidência de associação, cada um apresenta suas propostas”, pontuou.

Ao ser questionado se ele será o nome lançado pelo MDB para uma possível candidatura ao Governo, Marcelo não confirmou e nem desconformou. O parlamentar limitou-se a dizer que “qualquer um pode ser candidato” e que a resposta definitiva só poderá ser dada em 2022.

oito meia