
Após quatro dias bloqueando a entrada e saída no Terminal de Petróleo de Teresina (PI) em apoio a Greve dos Caminhoneiros, manifestantes decidiram deixar o movimento. Com isso, os caminhões tanques começaram a sair por volta das 20h30 do terminal com direção aos postos da capital. Ao longo de 12 horas as negociações foram comandadas pela coronel Júlia Beatriz, do comando de crises da PM.
Os líderes do movimento, a maioria dos manifestantes era formado por motorista de aplicativo, que reivindicavam a diminuição de impostos cobrados pelo Governo do Estado do Piauí sobre os combustíveis. Porém, com o enfraquecimento do movimento, os líderes se reuniram com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e foram informados que as Forças Policiais poderiam agir com violência, decidiram encerrar o movimento. Os motoristas reclamaram que mais pessoas poderiam se juntar a eles e cobrar por redução do preço da gasolina. Porém, com a falta de adesão o movimento teve que ser cancelado.
Com o fim do movimento, os caminhões tanque voltaram a atender os postos devem normalizar o abastecimento em 85% dos postos da capital até amanhã (29). Na noite dessa segunda (28), 25 caminhões saíram em direção a postos da capital e 13 saíram para o interior do Piauí.
FONTE: Fala Piauí