Manicure atingida por avião em Teresina recebe alta do HUT

A manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta terça-feira (24). Kelliane ficou internada por 16 dias após ser atingida por um avião de pequeno porte. O acidente ocorreu no dia 8 de setembro na BR-316, na Zona Sul de Teresina. A informação sobre a alta da paciente foi confirmada pelo hospital.

Kelliane estava na garupa da moto do marido quando o monomotor pilotado pelo médico Jacinto Lay fez um pouso forçado. O avião atingiu uma van antes de colidir com uma parada de ônibus e acertar Kelliane. A jovem sofreu traumatismo craniano e foi mantida sedada na UTI para tratamento intensivo. No dia 17 de setembro, a jovem recebeu alta da UTI e foi transferida para a enfermaria do hospital. Desde então, a manicure vinha se recuperando gradativamente do acidente.

A família da manicure chegou a fazer uma vaquinha para arrecadar recursos para cobrir os custos com suprimentos e necessidades básicas de Kelliane no HUT. Eles lançaram uma campanha de arrecadação nas redes sociais para obter ajuda com itens como fraldas, produtos de limpeza e artigos de higiene pessoal.

A mãe da jovem precisou se afastar do trabalho para cuidar da filha e, por isso, a família enfrentou dificuldades financeiras até mesmo para se locomover até o hospital.

Entenda o caso

No dia do acidente, Jacinto Lay, que estava no controle do monomotor Northland PA-18, relatou à torre de controle de Teresina uma falha na hélice de sua aeronave. O piloto tentou realizar um pouso de emergência na BR-316, mas o avião acabou colidindo com vários objetos antes de atingir Kelliane.

O médico, Jacinto Lay, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de traumatismo craniano. Antes da transferência, ele estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina, onde passou por cirurgia nas pernas após sofrer múltiplas fraturas.

Fonte: Portal O Dia