Mãe que incentivou filha a maltratar cachorro vai à DP; animal passa por exames

A dentista Talyta Laiza Sampaio de Abreu, que aparece em um vídeo, incentivando a filha a maltratar um cachorro prestou    depoimento na manhã de hoje (3) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

A mãe da menina foi a delegacia levando o cachorro. O delegado informou que o animal ficará no Distrito Policial para fazer exames.

O caso de maus-tratos ao animal ganhou repercussão, quando o vídeo foi publicado nas rede sociais e viralizou.

Segundo o delegado Wilon Araújo, a delegacia tomou conhecimento do vídeo e instaurou o inquérito e intimou as pessoas que aparecem no vídeo a prestar depoimento. “É lastimável e inadmissível o que aconteceu. A mãe, a genitora da criança, incentivando a criancinha a maltratar o seu animal de estimação”, declarou.

Na manhã desta quinta-feira, o advogado da família, Oton Santos, esteve na delegacia na companhia do esposo de Talyta Laiza e entregaram o animal para perícia.

“O cachorro Chico vai ficar aqui na delegacia, sob meus cuidados. Ainda hoje uma perita da Secretaria de Segurança vem aqui e vai realizar a perícia. Se constado maus-tratos vamos apreender o animal”, explicou o delegado Willame Moraes.

Segundo delegado, o vídeo também será usado na perícia. “Temos o vídeo e ele será usado pela perita para verificar se houve maus-tratos. Em caso positivo o animal Chico será apreendido”, explicou.

A dentista saiu agora há pouco da delegacia – por volta das 12h – com um pano na cabeça e não quis falar com a imprensa.

Adriana Magalhães
redacao@cidadeverde.com