Um homem de 41 anos foi preso suspeito do crime de estupro de vulnerável contra a enteada de 13 anos de idade. O caso ocorreu na casa da família, em junho deste ano, no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado-adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Hugo Alcântara, a mãe da vítima descobriu o crime após ter visto fotos íntimas da filha no celular dela.
“A menina acabou confessando que enviou as imagens para o padrasto a pedido dele, confidenciando também os abusos”, disse o delegado.
O suspeito foi preso no local de trabalho.
PRESO 16 ANOS APÓS ESTUPRO
Também na zona Sudeste de Teresina, no bairro Alto da Ressurreição, um idoso de 71 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, com base em condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável, que ocorreu no ano de 2008.
“Esse homem mantinha um relacionamento com a mãe da criança que na época do crime tinha apenas 10 anos de idade. A vítima relatou às autoridades policiais que o indivíduo aproveitava a ausência da mãe para cometer a prática criminosa. Ele agora deve cumprir a pena de 06 anos de prisão em regime semiaberto”, explicou Fernando Aragão.
O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Além do canal de denúncias anônimas no site oficial da Polícia Civil do Piauí, a população pode denunciar crimes contra crianças e adolescentes, também de forma anônima, enviando email para o contato dpca.the@pc.pi.gov.br.
Fonte: Cidade Verde